Política de troca e devolução.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO PELA LOJA ONLINE

 

O Shopping dos Lustres conta com uma política de troca e devolução de produtos elaborada de acordo com os princípios apresentados no Código de Defesa do Consumidor. 

A requisição de troca/devolução deve estar atribuída à um dos seguintes motivos:
1 - Troca/devolução por arrependimento de compra
2 - Troca/devolução por defeito no produto
3 - Recebimento do produto diferente do comprado
4- Recebimento do produto quebrado

1) Considerações Gerais

Qualquer ocorrência de troca ou devolução de produtos deve ser tratada direta e exclusivamente em nosso canal de atendimento ao consumidor.
Para isso, deve ser realizada a abertura do chamado via email para atendimento@shoppingdoslustres.com.br para que a demanda seja analisada e tratada por nossa equipe.
Em todos os casos de Troca ou Devolução de Produtos, o produto a ser trocado ou devolvido deve estar em sua embalagem original e acompanhado de todos os seus acessórios sem indicios de uso.

2) Modalidades 

Respeitando a legislação de proteção e defesa do consumidor, disponibilizamos de 2 (duas) modalidades de troca, sendo elas: troca por arrependimento do consumidor e troca por defeito do produto.
1 – Troca ou Devolução por arrependimento do Cliente (dentro do prazo legal via loja virtual)
Em caso de arrependimento de compra efetuada via loja virtual, o cliente possui 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido, para manifestar seu arrependimento. Assim, para o exercício deste direito, os seguintes passos devem ser seguidos:
1.1 – Abertura de chamado com o setor de atendimento do Shopping dos Lustres via email atendimento@shoppingdoslustres.com.br. O chamado deve ser aberto informando o número do pedido. Além disso, o cliente deve confirmar os seus dados pessoais.

1.2  Nós Shopping dos Lustres temos por prazo sete dias corridos para responder a solicitação e trinta dias corridos para solucionar a solicitação a contar da data de recebimento. 
1.3 O produto deverá ser enviado pelo serviço contratado no ato da compra, (retirada na loja, correio, transportadora ou via carro particular).  Para o serviço de correios,
o cliente receberá o código de autorização de postagem mediante o prazo da companhia e irá apresenta-lo nos Correios no momento do envio. Para os demais serviços agendaremos a data da coleta. 
1.4 Condições do produto. Ao receber o produto, o Shopping dos Lustres verificará se o mesmo encontra-se nas situações adequadas para troca e/ou devolução:
(1) o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais; e (2) deve estar sem indícios de testes, provas ou uso.
1.5 Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja nas condições adequadas citadas acima, o cliente será informado que o direito não poderá ser exercido. Assim, o cliente deve arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
1.6 Devolução dos valores. Caso haja a validação das condições do produto, o cliente será notificado para que seu direito seja exercido.
1.7.1 Em caso de troca, será enviado um novo produto escolhido pelo cliente.
1.7.2 Em caso de cancelamento do pedido, o Shopping dos Lustres providenciará o estorno do valor integral da compra do produto mais os custos de frete. Caso constem outros produtos no pedido, o valor do frete a ser reembolsado será calculado proporcionalmente com o produto cancelado. Este valor proporcional será calculado a partir do frete pago e do peso do produto em questão. Os reembolsos serão efetuados até 15 (quinze) dias úteis após a solicitação de cancelamento do pedido. Em caso de reembolso para conta bancária, só será efetuado na conta corrente do comprador, devendo esta ser individual. Não será concedido crédito a terceiros.

3) Troca ou devolução por defeito no produto 

O cliente poderá utilizar a garantia de seu produto - de acordo com o informado no momento da compra - mediante a apresentação do documento fiscal comprovando a data de compra.
Em caso de defeito apresentado e manifestado até 90 (noventa) dias após o recebimento do pedido, será gerado código de logística reversa (devendo este ser utilizado para postagem na empresa dos Correios). Após a identificação de chegada do produto no centro de distribuição do Shopping dos Lustres será feita a validação das condições do produto - (1) o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais; (2) o defeito deve corresponder à descrição realizada pelo cliente; (3) o produto não pode conter sinais de mau uso pelo cliente; (3.1) em casos de Fitas LED o produto não pode estar cortado. Não preenchendo estas condições e, assim, negativando a devolução, o cliente será informado para que possa retirar o material ou arcar com o frete de nova entrega. Em caso de aceitação da devolução será procedido da seguinte forma: envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional. Vale ressaltar que, apresentando o vício no prazo de 90 (noventa) dias, prazo de garantia legal estabelecido pelo art. 26, II, do Código de Defesa do Consumidor, a empresa se responsabiliza por todo e qualquer custo de frete. Se ultrapassado o prazo legal de garantia, o consumidor arcará com tal encargo.

4) Recebimento do produto diferente do comprado

Em caso de recebimento de produto diferente do comprado, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nosso central de atendimento pelo email: atendimento@shoppingdoslustres.com.br ou pelos telefones (11) 4780-0079, (11) 97493-3737.
Caso identifique o erro após o recebimento do pedido, não danifique a embalagem e notifique imediatamente nossa central de atendimento, preferencialmente pelo suporte atendimento@shoppingdoslustres.com.br 
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.
O produto correto só será trocado após a chegada e verificação do produto diferente do comprado no Shopping dos Lustres. 

5) Recebimento do produto quebrado

Em caso de recebimento de produto quebrado, avise imediatamente nossa central de relacionamento através do email atendimento@shoppingdoslsutres.com.br
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.


 

Sobre a loja

O Shopping dos Lustres possui duas lojas no estado de São Paulo, na capital (uma megastore na tradicional Rua da Consolação) e em Jundiaí. Em todas as lojas, você encontra tudo de iluminação para a sua casa ou empresa, desde simples lâmpadas até uma completa oferta de lustres dos mais variados tipos.

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